Com climas variados em curtos períodos de tempo em diversas regiões do país, a lona plástica para estufa tem se tornado cada vez mais uma grande aliada de milhares de produtores rurais espalhados pelo Brasil, já que o sol, chuva, geadas e outros fatores climáticos podem atrapalhar o cultivo.
Hortaliças, ornamentais, hidroponia, produção de mudas, o comércio de plantas, secagem de grãos, entre outras, são importantes exemplos que necessitam dos benefícios de uma estufa protegida com uma boa lona plástica.
Com diversas opções no mercado, escolher o plástico ideal para o cultivo é um dos passos mais importantes. A resistência e boa elasticidade são dois fatores que devem ser levados em consideração.
Além de transparente, refletindo 100% de luz, a lona plástica Negreira ajuda fortemente no controle do microclima, manutenção do calor e umidade, protegendo também contra fenômenos naturais que são comuns em várias épocas do ano e em diversas regiões do país.
“Essa estrutura de estufa me permite controle de radiação, de temperatura e de umidade. Usar o plástico na estufa é uma junção de ciência, tecnologia e gestão”, diz Luiz, agrônomo especialista em tomate no estado de Minas Gerais.
O controle de temperatura e luminosidade também gera economia na irrigação. Segundo Luiz, seu gasto de água na plantação chega ser a metade do que se gasta em uma plantação convencional.
A Lona para Estufa da Negreira é fabricada com polietileno de baixa densidade, com material 100% virgem e leva aditivos como Proteção Anti UV, Antioxidante e Antibloqueio e está disponível em diversos tamanhos.
A Negreira é fabricante de lonas plásticas filmes agrícolas desde 1995 e atendendo diversos segmentos, inclusive o produtor rural.