As lonas plásticas para silagem, confeccionadas com polietileno de baixa densidade, são indispensáveis ao processo de silagem, que pode ser feito nos formatos de trincheira, superfície e em sacos
Dependendo da necessidade do local e características climáticas, a lona para silagem pode ser preta, preta e branca ou preta e prata. Se escolhida a solução correta, o alimento para diversos tipos de criações é armazenado de maneira segura e confiável.
A seguir, veja os tipos de lona para silagem produzidas pela Negreira e como elas funcionam:

Como funciona o processo de silagem
A silagem é fundamental para preservar o alimento proveniente das pastagens em momentos de baixa produção. Assim, o suprimento de várias criações fica garantido e a qualidade do alimento é mantida.
Existem três tipos de processos de silagem: trincheira, superfície e em sacos.
Na silagem de trincheira, uma parte do composto é coberta pela trincheira (geralmente paredes de alvenaria), ao passo que a outra parte precisa de uma lona para cobertura. Nesse momento, é essencial ter as lonas pretas para silagem Negreira, que trazem um bom custo benefício ao processo.
Na silagem de superfície, toda a composição deve ser coberta com a lona para silagem. Toda a área deve ser vedada para que não entre oxigênio.
Na silagem em sacos, os silos podem ser fracionados já na dosagem correta para servir ao gado. Esse tipo de produção é fácil e com boa durabilidade.
Para atender a essa necessidade, a Negreira produz três tipos de lona para silagem:

Negralon
Ideal para silagens de grande duração

Mista
Ideal para silagens de média duração

Reciclada
Indicada para silagens de pequena duração

Lona preta para silagem
A lona preta para silagem é utilizada há muito tempo para conservar o alimento de criações, favorecendo as quatro etapas de fermentação da silagem, que compreendem pré-fechamento, fermentação ativa, fase estável e abertura do silo.
A lona preta para silagem Negreira evita que micro-organismos e processos químicos afetem de maneira drástica a silagem, preservando a qualidade dos alimentos.

Lona preta e prata para silagem
A lona preta e prata para silagem diferente da preta porque tem uma cama adicional que reflete a luz. A reflexão solar feita pela cor diminui o aquecimento do material orgânico armazenado, estendendo sua conservação e gerando maior controle climático.
A camada preta, por outro lado, preserva o conteúdo e garante que a silagem dure por mais tempo e possa ser aproveitada em momentos de baixa produção.

Lona preta e branco para silagem
As lonas plásticas para silagem preto e branco possuem as características da lona preta e prata, porém o branco causa maior reflexão da luz. A característica refletora da face branca, aplicada à silagem, garante maior conservação do produto armazenado.

Confeccionada com polietileno de baixa densidade, a lona plástica para silagem da Negreira, Negralon, possui alta resistência e durabilidade.