Estufas são construídas para controlar o microclima interno para favorecer o crescimento de mudas e protegê-las dos danos causados por fenômenos da natureza. Em sua construção, são empregados materiais como lona para estufa e ferro, que formam uma barreira para evitar que seu interior seja prejudicado.
Indicadas para culturas que necessitam de alta intensidade de luz, as lonas para estufa são disponibilizadas em diversos tamanhos, espessuras e objetivos de uso. Por serem determinantes para manter a qualidade e o rendimento de uma plantação, elas precisam ser bem escolhidas.

Conheça, a seguir, os tipos de lona para estufa e avalie qual é a mais indicada para o seu negócio:

Estufa Cristal Difusora de Luz

Esse tipo de estufa é indicado para diversos tipos de cultivo. O nome “difusora de luz” já diz tudo: ela permite a entrada de luz no ambiente, porém conta com tratamento anti-UV, que garante durabilidade e resistência maior.

Fabricada em polietileno, ela permite que a estuda receba luz independentemente da estação do ano, além de garantir conforto térmico e proteção a intempéries. Assim, as culturas não são prejudicadas.

Filme Leitoso para Túnel

O filme leitoso para túneis é capaz de controlar a entrada de luz em cultivos que exigem uma rígida manutenção do clima. Controlando a abertura desse mecanismo, os produtores podem ter uma safra com mais qualidade e proteção, reduzindo a necessidade de uso de agrotóxicos ou pesticidas.

De baixo custo, esse filme protege a colheita e pode ser determinante para o sucesso de uma safra, especialmente as mais delicadas, como as do morango ou flores sensíveis.

Estufa Cristal Anti-UV

Esse filme de polietileno de baixa densidade é ideal para culturas que exijam alta intensidade de luz. Altamente resistente a impactos e rasgos, essa lona para estufa impede a passagem dos raios solares e é confeccionada de acordo com o mais alto padrão.

Possui alto controle climático e oferece proteção total contra danos causados por chuva, geadas ou tempestades. Muito importante para manter a qualidade e o rendimento de uma plantação, a estufa cristal Anti-UV é indispensável em vários tipos de cultura.

A Negreira entende tudo de lonas para estufa. Trabalhamos apenas com materiais de qualidade reconhecida e certificada, trazendo mais tranquilidade e segurança ao produtor.